A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/11/2010 11:56

CMO começa hoje Operação Cadeado

Redação

A partir de hoje (5) o CMO (Comando Militar do Oeste) realiza a Operação Cadeado, que segue até o dia 14. As ações são para adestrar a tropa no combate aos delitos transfronteiriços e ambientais nas regiões de fronteira dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Tropas, veículos, embarcações e aeronaves da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Dourados/MS, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá/MT e da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá/MS, estarão executando as missões, que são previstas em lei.

Neste tipo de operação, que é uma das missões constitucionais do Exército Brasileiro, os militares realizam atividades como vigilância e patrulhamento de estradas, revista de pessoas e de veículos terrestres, de embarcações e de aeronaves, entre outras. Cerca de 2 mil militares, 135 viaturas, 8 embarcações e 2 helicópteros serão empregados nessa operação.

Atuam também na operação, os órgãos de segurança pública dos governos estaduais e federais, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Mato Grosso e do Mato Grosso dos Sul, Ibama e Receita Federal.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions