A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/11/2010 11:22

CNJ atende cidadão que quer reclamar sobre Justiça de MS

Redação

Na manhã de hoje (30) várias pessoas compareceram na sede do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para serem atendidas por representantes do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Desde as 10h, além do atendimento de reclamações comuns, também puderam ser realizadas as inscrições para a audiência pública sobre a atuação do Judiciário no estado, que será amanhã às 13h.

Os cadastros para os interessados em se manifestar na audiência pública seguem até amanhã de manhã, enquanto o atendimento quanto a reclamações segue até quarta a tarde, terminando somente às 18h.

A audiência faz parte da inspeção do CNJ na Justiça de Mato Grosso do Sul, que teve início ontem (29) na Capital. Todo cidadão devidamente identificado e que possua comprovante de endereço pode procurar o atendimento, que hoje segue até às 18h.

Sandra Regina dos Santos Ferreira esteve nesta manhã, acompanhada dos dois filhos, aguardando para ser atendida pelo CNJ. "Apesar de eu ter escutado alguns comentários de que esse atendimento é só para melhorar a imagem do TJ, eu acredito ainda na justiça da Terra, por isso vim até aqui", disse. Ela teve eletrodomésticos destruídos em um temporal de 2008, e não concorda com o recurso que indeferiu seu pedido de indenização.

Outras nove pessoas aguardavam para ser atendidas, por volta das 11h, nenhuma para fazer inscrição na audiência, apenas reclamações. Embora algumas pessoas procurem o atendimento para reivindicar sentença, a intenção dos representantes do CNJ não é avaliar decisões judiciais, mas sim situações administrativas, como a demora no andamento de processos.

Denúncias de envolvimento de membros do Judiciário em irregularidades levaram à determinação de inspeção. Já na audiência pública, vão ser colhidas sugestões, notícias, reclamações ou observações sobre o funcionamento do Judiciário no Estado. Para a inscrição, é necessária a identificação da pessoa física ou entidade por meio de apresentação de documento de identidade ou estatuto social e comprovante de endereço.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions