A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/06/2011 19:01

Código Florestal e flexibilização da Lei de Licitações para obras da Copa são prioridades de Ideli

Luana Lourenço, da Agência Brasil

O novo Código Florestal Brasileiro e a medida provisória que flexibiliza a Lei de Licitações para as obras da Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas de 2016 vão ser tratados como prioridade pela nova ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. No Senado, o desafio de Ideli será melhorar o texto do Código Florestal, aprovado na Câmara à revelia do governo.

“Já tivemos uma vitória, que foi a decisão de que o mérito será analisado pela Comissão de Meio Ambiente e vamos ter longas conversas com as bancadas. Estamos confiantes que seremos vitoriosos nessa questão”, disse a nova ministra, responsável pela articulação política do governo Dilma.

Na Câmara, a prioridade é acordar a votação da Medida Provisória 527, que trata do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), que vai flexibilizar as regras da Lei de Licitações para dar mais agilidade à contratação de obras e serviços para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. “É a tarefa da hora, vou me dedicar a isso já na próxima semana”, adiantou.

Para lidar com a insatisfação da base aliada, principalmente do PMDB, a ministra disse que pretende usar o diálogo e a experiência que acumulou como líder do governo, quando era senadora. “Vou conversar muito, buscar encontrar o consenso, aquilo que é o melhor para o país e para o povo brasileiro. Quero ser 'comadre' de muitas personalidades no Congresso Nacional”, comparou.

No último ato como ministra da Pesca, Ideli assinou hoje (10) duas instruções normativas, em parceria com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que modificam as regras para permissão de embarcações e acesso aos recursos pesqueiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions