ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Colóquio discutirá atendimento infantil no Centro Oeste

Redação | 28/07/2010 20:18

A Circo (Comissão Interestadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes) promove o Colóquio Atendimento de Crianças e Adolescentes em Situação de Violação de Direitos Sexuais: "Coragem Para Desaprender, Sensibilidade Para Atender".

O evento será realizado amanhã e sexta-feira na Escola Penitenciária, localizada na rua Pernambuco, 1.512, Vila Célia, em Campo Grande.

Participam como convidados representantes da rede de atendimento de crianças e adolescentes dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Foram confirmadas as presenças de Leila Paiva, coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da SEDH (Secretaria Especial de Direitos Humanos) e Karina Aparecida Figueiredo, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A atividade pretende fomentar discussões e trocas de vivências e experiências sobre atendimentos de crianças e adolescentes em situação de violência sexual, mas numa perspectiva que evite o processo de revitimização e promova a redução de danos.

Através do Colóquio, será possível entender e avaliar a atual metodologia de atendimento realizado pela rede de garantias de direitos de crianças e adolescentes na região Centro Oeste e estabelecer um padrão ideal para o serviço.

Os resultados serão enviados ao Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra a Criança e ao Adolescente como propostas para a revisão do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil que se encontra em processo de revisão. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias