A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

28/07/2010 20:18

Colóquio discutirá atendimento infantil no Centro Oeste

Redação

A Circo (Comissão Interestadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes) promove o Colóquio Atendimento de Crianças e Adolescentes em Situação de Violação de Direitos Sexuais: "Coragem Para Desaprender, Sensibilidade Para Atender".

O evento será realizado amanhã e sexta-feira na Escola Penitenciária, localizada na rua Pernambuco, 1.512, Vila Célia, em Campo Grande.

Participam como convidados representantes da rede de atendimento de crianças e adolescentes dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Foram confirmadas as presenças de Leila Paiva, coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da SEDH (Secretaria Especial de Direitos Humanos) e Karina Aparecida Figueiredo, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A atividade pretende fomentar discussões e trocas de vivências e experiências sobre atendimentos de crianças e adolescentes em situação de violência sexual, mas numa perspectiva que evite o processo de revitimização e promova a redução de danos.

Através do Colóquio, será possível entender e avaliar a atual metodologia de atendimento realizado pela rede de garantias de direitos de crianças e adolescentes na região Centro Oeste e estabelecer um padrão ideal para o serviço.

Os resultados serão enviados ao Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra a Criança e ao Adolescente como propostas para a revisão do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil que se encontra em processo de revisão. (Com informações da assessoria).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions