ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Com 12 projetos, alunos de MS participam de feira nacional de ciências

Julia Kaifanny | 18/03/2016 15:17
Alunos posam para foto ao lado dos professores que foram ao evento orienta-los. (Divulgação IFMS)
Alunos posam para foto ao lado dos professores que foram ao evento orienta-los. (Divulgação IFMS)

Doze alunos do IFMS (instituto federal de Mato Grosso do Sul) dos campos de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas está representando o Estado na 14 ª Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharias).

A feira que acontece desde 2003 na USP (Universidade São Paulo), começou dia 14 e segue até hoje (18) reunindo jovens cientistas de diversas partes do País.

Os doze projetos que buscam soluções para problemas comuns do dia a dia, por meios mais sustentáveis e têm pesquisas que vão desde os compostos da semente do mamão até o sistema de transporte em Corumbá.

O Instituto Federal participa da Febrace desde 2012  e é o principal representante da região centro-oeste. no ano passado o instituto conseguiu sua maior premiação em suas participações, foram 16 prêmios para cinco projetos dos campi Aquidauana, Campo Grande, Nova Andradina, Três Lagoas.

Esse ano a expectativa por prêmios é grande, mas os professores reforçam que a experiência que os alunos vão adquirir vai além, e que participação contribui para o desenvolvimento da comunicação deles.

Nos siga no Google Notícias