A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/03/2016 15:17

Com 12 projetos, alunos de MS participam de feira nacional de ciências

Julia Kaifanny
Alunos posam para foto ao lado dos professores que foram ao evento orienta-los. (Divulgação IFMS)Alunos posam para foto ao lado dos professores que foram ao evento orienta-los. (Divulgação IFMS)

Doze alunos do IFMS (instituto federal de Mato Grosso do Sul) dos campos de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas está representando o Estado na 14 ª Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharias).

A feira que acontece desde 2003 na USP (Universidade São Paulo), começou dia 14 e segue até hoje (18) reunindo jovens cientistas de diversas partes do País.

Os doze projetos que buscam soluções para problemas comuns do dia a dia, por meios mais sustentáveis e têm pesquisas que vão desde os compostos da semente do mamão até o sistema de transporte em Corumbá.

O Instituto Federal participa da Febrace desde 2012  e é o principal representante da região centro-oeste. no ano passado o instituto conseguiu sua maior premiação em suas participações, foram 16 prêmios para cinco projetos dos campi Aquidauana, Campo Grande, Nova Andradina, Três Lagoas.

Esse ano a expectativa por prêmios é grande, mas os professores reforçam que a experiência que os alunos vão adquirir vai além, e que participação contribui para o desenvolvimento da comunicação deles.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions