A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/01/2015 12:32

Com 44,6 mil inscrições no Sisu, MS fica em 20º no ranking nacional

Ricardo Campos Jr.

Mato Grosso do Sul foi o 20º estado em número de inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificado), segundo dados divulgados nesta segunda-feira (26) pelo MEC, dia em que também estão disponíveis as listas de aprovados. No estado foram feitas 44.669 inscrições para as 8.437 vagas oferecidas distribuídas em 200 cursos de graduação em quatro instituições.

O relatório do Ministério não apresenta a relação final das notas de corte dos cursos. Até o penúltimo dia de inscrições, a graduação em medicina pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) era a mais difícil de conseguir vaga, pois tinha pontuação mínima para ingresso de 795,55.

No geral houve crescimento de 9% em relação aos números de inscritos e inscrições no país. Somente na região centro-oeste foram registradas 233.728 inscrições, o que corresponde a 8% do total nacional. A média da concorrência ficou em 20,20 candidatos por vaga.

O curso campeão de inscrições no Brasil foi administração, com 312.991. O mais concorrido, entretanto, foi o de medicina, que ficou em 4º no ranking do total de inscrições, mas relação média de candidatos por vaga de 63,14.

Prazos - Os candidatos selecionados devem procurar a instituição de ensino para fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Conforme a Agência Brasil, neste ano haverá apenas uma chamada. Os candidatos que não foram selecionados poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje, na página do Sisu.

O prazo é até 6 de fevereiro. Os candidatos em lista de espera deverão procurar as instituições de ensino a partir do dia 11 de fevereiro para acompanhar o processo de seleção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions