ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com 52,7 mil vagas gratuitas, Senai Educa 2013 será lançado amanhã

Jéssica Benitez | 18/04/2013 08:36

A edição 2013 do Senai Educa Qualificação será lançada amanhã pelo presidente da Fiems ( Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, às 14h no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. Estima-se que 45 prefeitos de municípios sul-mato-grossenses comparecerão ao evento com intuito de serem inseridos no maior programa de formação profissional do Estado.

Este ano, o Senai Educa ofertará 52.777 vagas gratuitas em 269 cursos de qualificação profissional distribuídos pelas 45 cidades. Criado em julho do ano passado, o Programa busca reduzir o déficit de mão de obra qualificada no setor industrial e inclui cursos gratuitos com recursos próprios do Senai e em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

“Trata-se da maior disponibilização de cursos de educação profissional do Estado e faz parte da nossa ação de aumentar a atuação do Senai no oferecimento de cursos de formação profissional para as indústrias. O Programa Senai Educa integra o empenho de solucionarmos um dos nossos principais mercados, que é a formação de pessoas para o mercado de trabalho”, reforçou Fiems, Sérgio Longen.

As 45 cidades beneficiadas neste ano pelo Senai Educa são Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, São Grabiel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias