A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/01/2015 07:25

Com 8,4 mil vagas em MS, Sisu abre inscrições nesta segunda-feira

Aline dos Santos
No Estado, UFMS oferece maior número de vagas: 4.520. (Foto: Marcos Ermínio)No Estado, UFMS oferece maior número de vagas: 4.520. (Foto: Marcos Ermínio)

Com 8.437 vagas em Mato Grosso do Sul, o Sisu (Sistema de Seleção Unificado) abre as inscrições nesta segunda-feira, dia 19. O prazo termina no dia 22. Pode participar quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 e não tirou nota zero na redação. Os interessados devem acessar http://www.sisu.mec.gov.br/

No Estado, há vagas em 200 cursos de graduação. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 4.520 vagas em 96 cursos. A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) disponibiliza 969 vagas em 32 cursos de graduação. O número corresponde apenas à metade da quantia disponível, pois o restante é oferecido por meio de vestibular.

Já a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferta 2.388 vagas em 58 cursos de nível superior, distribuídos nas 15 unidades do Estado. O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 560 vagas em 14 cursos de nível superior, sendo a maioria tecnológicos.

De acordo com a Agência Brasil, durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, em seu boletim na página do Sisu, a classificação parcial na opção de curso escolhido e, se desejar, mudar de opção até o fim do prazo. O sistema vai informar a nota de corte em cada curso a partir de amanhã.

Neste ano, haverá apenas uma chamada. Os demais processos tiveram duas chamadas regulares. O resultado será divulgado no dia 26. Em todo País, serão ofertadas 205.514 vagas.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions