ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com aeroporto fechado, hotéis ficam lotados na Capital

Redação | 17/07/2010 10:59

O fechamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande reflete na rede hoteleira, que está lotada desde ontem, quando um forte nevoeiro encobriu a cidade e impede pousos e decolagens.

Localizados na avenida Afonso Pena, no trajeto para o aeroporto, os hotéis Exceler,Vale Verde, Indaiá registra lotação máxima.

Gerente de eventos e reservas do Exceler, Giovana Tavares, conta que o hotel, com capacidade para 200 hóspedes, está cheio desde ontem.

"Para um fim semana é atípico". Segundo ela, de segunda a sexta, 60% dos hóspedes são da tripulação de aviões. Mas sem voos, tanto tripulação quanto passageiros permanecem em Campo Grande.

Na expectativa de conseguir terminar a viagem, os mesmos hóspedes acabam indo e voltado várias vezes do hotel.

Gerente do hotel Indaiá, Edilberto de Souza, lembra que a Capital já enfrenta problemas de falta de leitos na rede hoteleira credenciada. "Quando tem uma Expogrande, um congresso de médicos ou da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] já fica difícil", enfatiza.

O Indaiá tem 130 apartamentos e capacidade para 240 hóspedes. "De ontem para hoje, lotou 100%. Agora, a ocupação é de 95%".

O hotel Vale Verde, com capacidade para 150 hóspedes, o aumento no numero de hóspedes foi registrado desde a noite de quinta-feira. Hoje, está lotado.

Neste sábado, muitos passageiros já começaram a trocar o transporte aéreo pelo rodoviário. Hoje, um grupo que deveria ter embarcado para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, teve que seguir de ônibus para Corumbá.

Nos siga no Google Notícias