A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/05/2011 10:42

Com opção de agendar prova, vestibular perde importância na rede particular

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius

Candidatos que perderam vestibular ainda tem duas opções

Bruno chegou atrasado, mas vai agendar prova. (Foto Simão Nogueira)Bruno chegou atrasado, mas vai agendar prova. (Foto Simão Nogueira)

Com opção de agendamento da prova, fazer vestibular perdeu a importância na maioria das universidades particulares de Campo Grande.

O estudante Bruno dos Santos Felix, 18 anos, exemplifica isso. Ele chegou 15 minutos atrasado para o vestibular nesta manhã e o portão já estava fechado, mas não se abalou. Lembrou que tem mais duas opções para entrar na universidade.

Com 575 vagas disponíveis os candidatos das duas unidades do centro Universitário Anhanguera tem mais duas opções para realização da prova. Agendamento para quarta, sexta e sábado, ou usar a nota do Enem para ingressar na faculdade.

Ainda tem alunos que preferem prestar o vestibular como à moda antiga. É o caso da estudante Moema Vargas, 18 anos, que está fazendo o primeiro vestibular de Designer de Interiores. “Eu fiz questão de cumprir o horário”. Ela é uma das candidatas a um curso que segue a explosão da Construção Civil.

Conforme a diretora executiva da unidade 1, Marlucy Ferreira Machado, o curso é o campão na procura. “Faz três anos que a procura vem despontando, estamos fazendo até no meio do ano por conta da demanda”, disse a diretora.

Flávio Camargo, 38 anos, também fez questão de acordar cedo para prestar vestibular. Ele é um dos candidatos para o curso de administração de empresa. “Vou fazer a prova porque é uma necessidade do mercado exige preparação, gosto de cumprir horário”, finaliza.

A Unaes/Annhaguera e a Facsul também seguem o mesmo modelo adotado pela Uniderp/Anhanguera.

Vagas - São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Publicidade, Relações Internacionais, Tecnologia em Design de Interiores e Tecnologia em Redes de Computadores, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Vestibular de inverno do Centro Universitário Anhanguera é hoje
Candidatos também podem optar por provas agendadasO vestibular de inverno do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, antiga Unaes, acontece...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...


Que bom. Sempre achei vestibular uma coisa inútil
E Vanessa, dinheiro pode fazer qualquer um entrar na universidade e até saí. Mas o dinheiro em si não te deixa mais inteligente, não te faz um profissional melhor porque ele não substitui o que você deve fazer pra isso. Até porque, o mercado de trabalho vai reprovar essas pessoas que ao longo da vida, sentirão e peso e verão que o dinheiro não as tornou profissionais capacitados.
=)
 
Paulo André em 30/05/2011 03:46:52
O ENSINO QUE O PROFISSIONAL RECEBE NAO DEPENDE DA PUBLICA OU PRIVADA E SIM DA PROPRIA PESSOA.
 
Jean Luiz em 30/05/2011 03:14:56
É uma pena, nos resta agora tentar confiar no desempenho pessoal dos futuros profissionais, uma vez que basta ter dinheiro para entrar na faculdade e também para sair dela. Isso só valoriza mais as universidades públicas que, por enquanto, ainda tem algum critério para ingresso e conclusão dos cursos que oferecem. Mas não esqueçam, tanto para quem conclui um curso superior na particular quanto em uma pública, o maior seletor de bons profissionais é o mercado.
 
Vanessa C. S. Rosa em 30/05/2011 01:09:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions