A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

18/06/2011 13:13

Com ampliação de faixa etária Hemosul espera aumentar em 13% doação de sangue

Viviane Oliveira

A expectativa do governo federal é ampliar o volume de sangue coletado no Brasil

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) acredita que pode aumentar as doações de sangue a partir da criação do novo Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos, com novos critérios para a doação de sangue no Brasil.

A gerente técnica do Hemosul, Marina Sawada Torres, disse que o órgão estadual já tomou conhecimento da nova portaria. “Esperamos que a medida suprir nossa meta com a ajuda de divulgação na imprensa. Porém, a maior deficiência é do tipo de sangue negativo”, diz.

Nova Portaria- Segundo informações do Ministério da Saúde, a nova legislação estabelece diretrizes voltadas ao aumento da segurança para quem doa e recebe sangue no País e inova ao ampliar a faixa etária para candidatos a doação.

Com as medidas, a previsão do Ministério é que aproximadamente 14 milhões de brasileiros sejam incentivados a serem doadores.

A Portaria 1.353 determina, ainda, que a orientação sexual não deve ser usada como critério para a seleção de doadores de sangue.

Faixa etária - A partir da nova legislação, jovens entre 16 e 17 anos e idosos com até 68 anos também poderão doar sangue no Brasil. Pela norma anterior, a doação era autorizada para pessoas com idade entre 18 e 65 anos.

Com a ampliação da faixa etária para doação, a expectativa do governo federal é ampliar o volume de sangue coletado no Brasil que, atualmente, chega a 2,5 milhões de bolsas por ano.

Mega-Sena acumula de novo e prêmio no sábado pode ser de R$ 25 milhões
Mais uma vez o prêmio da Mega-Sena acumulou. Na noite desta quarta-feira (29), ninguém acertou as dezenas sorteadas e a principal loteria do país pod...
Após decisão contrária, CRO-MS reforça que não cometeu ilegalidades
O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) emitiu nota de esclarecimento após decisão da Justiça Federal, já em segunda instân...
ProUni continua com inscrições abertas para bolsas não preenchidas
As inscrições para as bolsas remanescentes do ProUni (Programa Universidade para Todos) continuam abertas e devem ser feitas pelo site http://prounip...



O Hemosul, não tem uma política voltada para doadores, portanto, a instituição é muito centralizadora, á varias empresas querendo fazer a doação de sangue por parte de vossos colaboradores, mas a instituição não tem a disponibilidade de ir a organização para fazer a referida coleta!!!!
 
Valter Vieira Alves em 19/06/2011 12:50:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions