ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com base em MS desde dezembro, esquadrão de salvamento faz 48 anos

Nadyenka Castro | 11/11/2011 15:58

Aniversário foi comemorado com solenidade na Base Aérea de Campo Grande

Esquadrão de Salvamento completa 48 anos de existência e desde dezembro de 2010 está em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)
Esquadrão de Salvamento completa 48 anos de existência e desde dezembro de 2010 está em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

Com base em Mato Grosso do Sul desde o ano passado, o Esquadrão Aéreo Terrestre de Salvamento, popularmente conhecido como PARA-SAR, completa nesta sexta-feira 48 anos.

O aniversário foi comemorado em solenidade na Base Aérea de Campo Grande pela manhã, com a presença de todo o efetivo da Base, convidados e autoridades civis e militares.

O Esquadrão chegou a Campo Grande no dia 20 de dezembro de 2010. O PARA-SAR é atualmente comandado pelo tenente coronel de infantaria Josué dos Santos Lubas.

Seus integrantes são especializados em operações especiais, estando prontos para combater e realizar missões de resgate e ataque em qualquer tipo de terreno e em qualquer situação.

Entre suas habilidades estão o paraquedismo, montanhismo, mergulho e guerra na selva. Também estão aptos a manusear diversos tipos de armamentos e explosivos.

A presença desses militares em Mato Grosso do Sul reforça a capacidade de emprego da Força Aérea na faixa de fronteira da região.

Nos siga no Google Notícias