A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/10/2010 10:38

Com bolo e festa, crianças comemoram 5 anos do Capsi

Redação

O aniversário de cinco anos do Capsi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) foi comemorado hoje com pula-pula, cachorro-quente, bolo e muita festa por parte dos pequenos pacientes.

De acordo com a coordenadora da unidade, Roseli Gayoso, são atendidas 300 crianças. Os casos vão de esquizofrenia e autismo à depressão e déficit de atenção.

"O Capsi é importante porque só o medicamento não é suficiente, funcionando como um complemento", salienta a coordenadora. Os pacientes contam com a assistência de uma equipe multidisciplinar, com psiquiatra, fonoaudióloga, farmacêutico e assistentes social.

A criança é acompanhada por um responsável. A unidade oferece refeições, como lanche e almoço. "O Capsi orgulha muito a prefeitura. Faz a parte social, com a integração das crianças", afirma o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

A unidade fica localizada na Travessa Ana Vani, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions