ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com estoque baixo, Hemosul convoca doadores de todo o Estado

Amanda Bogo | 24/05/2017 14:15
Hemosul, que abastece todos os hospitais de MS, está com baixa no estoque (Foto: Edemir Rodrigues)
Hemosul, que abastece todos os hospitais de MS, está com baixa no estoque (Foto: Edemir Rodrigues)

O Hemosul convoca doadores de todas as tipagens sanguíneas de Mato Grosso do Sul para doação de sangue. O apelo principal é para os doadores O- e O+, já que o estoque desta tipagem está em 10%.

A situação é considerada crítica já que a rede de coleta oferta sangue para todos os hospitais públicos e privados de MS.

As doações em Campo Grande devem ser feitas no Hemosul Centro, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304; Hemosul Santa Casa (rua Eduardo Santos Pereira, 88, São Francisco; e o Hemosul Hospital Regional, rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho.

Os doadores do interior do Estado devem procurar as unidades de Dourados, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Informações sobre todos os locais podem ser obtidos pelos telefones (67) 3312-1500 e (67) 3312-1517 ou no site da Rede Hemosul, que pode ser acessado aqui.

Regras - Para ser um doador é preciso ir até um dos postos de doação levando documento oficial com foto, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsável legal, pesar 55 kg ou mais e estar bem alimentado

Nos siga no Google Notícias