A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/06/2011 14:37

Com estoque baixo, Hemosul precisa de sangues dos tipos A, B e AB

Marta Ferreira

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia) em Campo Grande está precisando de doação principalmente de sangue do tipo A, B e AB positivo, cuja quantidade de bolsas está baixa.

Os interessados devem procurar a instituição que funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e no sábado, das 7h às 12h, na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304, centro de Campo Grande.

Antes da coleta de sangue, a pessoa responde a um questionário de saúde. O sangue coletado passar por exames preliminares.

Para ser doador é necessário ter entre entre 16 e 68 anos de idade, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho ou habilitação) no ato da doação.

A doação para os que tem menos de 18 anos exige a autorização do responsável legal, conforme as alterações na faixa etária para doares feitas pelo Ministério da Saúde.

Outra mudança estabelecida no novo regulamento é quanto a orientação sexual (heterossexualidade, bissexualidade e homossexualidade), que não poderá ser utilizada como critério para seleção de doadores de sangue.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Srs.!! se vcs não derem qualquer isenção, esse quadro não vai melhorar, pode ser qualquer incetivo: abatimentos no imposto de renda, IPVA, IPTU,CONCURSOS,qualquer coisa que com certeza esta situação vai melhora, pois vc como doador não tem privilégio algum, pois eu acho que como doador tem que ter pelo menos livre acesso nos hospitais, ma não é isso que ocorre.
 
Felipe Salinas em 20/06/2011 09:01:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions