A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/07/2010 07:37

Com ex-BBB, feira traz novidades no setor de beleza

Redação

Retrato de um setor que reflete tanto na autoestima quanto em lucros, os 18 estantes do setor de beleza da feira do Empreendedor apresentam novidades, oferecem serviços de cabeleireiro e tem o reforço do modelo Paulo Zulu e o ex-BBB e maquiador DiCesar.

"A beleza é um setor em que não há crise, porque são produtos de primeira necessidade", afirma o coordenador técnico e Beleza e Moda do Senac, Julian Medina.

Ele lembra que até entre pessoas com menores condições financeiras, muitas não abrem mão de esmalte ou de comprar produtos para o cabelo.

A expansão faz com que o setor só perca para alimentação no ranking da área com mais trabalhadores informais em Mato Grosso do Sul.

Durante a feira, que será realizada até domingo no Centro de Convenções Albano Franco, profissionais podem conhecer as novidades, como produtos para nano-restauração, que recupera os fios desgastados por processos químicos, ou as tendências de coloração para este fim de inverno.

Os especialistas apostam nos marrons, especialmente os de cor mais intensa. Quanto à forma, a tendência é o cabelo mais natural, com destaque para os cachos.

Cabeleireira e professora do Senac, Cláudia Aguiar conta que é difícil fazer com que as brasileiras abram mão de alisa os fios. "Mas quando o cabelo cresce, a raiz aparece e começa a incomodar", argumenta em defesa dos cabelos cacheados.

Das 14h às 22h, Cláudia e sua equipe se dedicam a embelezar as visitantes, com tranças e penteados simples feitos gratuitamente. O espaço "Show de Beleza" tem atividades de duas em duas horas. Hoje, a partir das 16h, Paulo Zulu fará palestra sobre beleza e saúde. Amanhã, também a partir das 16h, o maquiador Di César vai falar sobre maquiagem e mercado de trabalho.

Informais

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions