ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Com ex-BBB, feira traz novidades no setor de beleza

Redação | 24/07/2010 07:37

Retrato de um setor que reflete tanto na autoestima quanto em lucros, os 18 estantes do setor de beleza da feira do Empreendedor apresentam novidades, oferecem serviços de cabeleireiro e tem o reforço do modelo Paulo Zulu e o ex-BBB e maquiador DiCesar.

"A beleza é um setor em que não há crise, porque são produtos de primeira necessidade", afirma o coordenador técnico e Beleza e Moda do Senac, Julian Medina.

Ele lembra que até entre pessoas com menores condições financeiras, muitas não abrem mão de esmalte ou de comprar produtos para o cabelo.

A expansão faz com que o setor só perca para alimentação no ranking da área com mais trabalhadores informais em Mato Grosso do Sul.

Durante a feira, que será realizada até domingo no Centro de Convenções Albano Franco, profissionais podem conhecer as novidades, como produtos para nano-restauração, que recupera os fios desgastados por processos químicos, ou as tendências de coloração para este fim de inverno.

Os especialistas apostam nos marrons, especialmente os de cor mais intensa. Quanto à forma, a tendência é o cabelo mais natural, com destaque para os cachos.

Cabeleireira e professora do Senac, Cláudia Aguiar conta que é difícil fazer com que as brasileiras abram mão de alisa os fios. "Mas quando o cabelo cresce, a raiz aparece e começa a incomodar", argumenta em defesa dos cabelos cacheados.

Das 14h às 22h, Cláudia e sua equipe se dedicam a embelezar as visitantes, com tranças e penteados simples feitos gratuitamente. O espaço "Show de Beleza" tem atividades de duas em duas horas. Hoje, a partir das 16h, Paulo Zulu fará palestra sobre beleza e saúde. Amanhã, também a partir das 16h, o maquiador Di César vai falar sobre maquiagem e mercado de trabalho.

Informais

Nos siga no Google Notícias