A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/09/2013 09:06

Com fim da estiagem após 62 dias, Campo Grande terá chuvas até quarta

Luciana Brazil
Choveu na Capital, como na região do Aeroporto, mas a intensidade foi maior no interior, chegando a 39mm em Bela Vista (Foto: Cleber Gellio)Choveu na Capital, como na região do Aeroporto, mas a intensidade foi maior no interior, chegando a 39mm em Bela Vista (Foto: Cleber Gellio)

Depois de 62 dias sem chuva na Capital, o tempo seco finalmente deu uma trégua. Ontem em Campo Grande foram registrados cinco milímetros de chuva, segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera Natálio Abrão. Apesar do volume não ser grande, a umidade relativa do ar aumentou e foi para quase 50%. Em vários pontos da cidade pancadas rápidas aliviaram o jejum de mais de dois meses sem água.

Hoje pela manhã a chuva atingiu novamente algumas áreas da cidade e a previsão é de mais pancadas de chuva na Capital. Segundo Natálio, as chuvas em Campo Grande vão até a madrugada de quarta-feira, quando voltam a cessar. “Não é possível dizer se a estiagem voltará, mas sabemos que até a madrugada de quarta-feira haverá chuva”, afirmou.

Nos municípios de Bela Vista, Amambai, Porto Murtinho, Jardim, Ponta Porã e Dourados também choveu.

A cidade de Bela Vista registrou a maior quantidade de chuva desde ontem no Estado. Até às 8 horas da manhã de hoje choveu 39,4 milímetros no município, de acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga.

Em Sete Quedas, Mundo Novo, Paranhos e Iguatemi choveu mais de 28 milímetros desde ontem. Mas em Corumbá e Maracaju o jejum continua e não choveu na região.

PrevisãoEm Campo Grande, à tarde, a temperatura sobe e pode chegar aos 33ºC. A Capital terá chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Para as demais regiões do Estado o dia será nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no sul e pantanal. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas no nordeste; nas outras regiões, nublado com períodos de parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura máxima pode atingir os 35ºC.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions