A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

22/08/2010 14:47

Com incêndios rurais controlados, MS cede brigadistas

Redação

Os 35 brigadistas do Prev Fogo de Mato Grosso do Sul embarcaram às 14h de hoje em direção à região norte do País para ajudar no combate a incêndios.

Eles vieram dos municípios do interior de carro e se encontraram na Base Aérea de Campo Grande, de onde saiu o avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Chefe de proteção ambiental do Corpo de Bombeiros e responsável pelo treinamento dos brigadistas, o major Francisco Vieira da Costa explica que o Estado cedeu o grupo para reforçar o trabalho no norte porque os incêndios rurais em MS, que são atendidos por eles, estão praticamente controlados.

Tirando os 35 brigadistas que foram para RO, ainda restam 52 disponíveis para atender ocorrências no Estado.

Eles estão distribuídos em brigadas nos municípios de Jateí, Aquidauana, Miranda, Corumbá e Porto Murtinho. A previsão é de que retornem em 15 dias.

Contratados pelo Governo Federal para desenvolver atuação temporária no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) durante o período da seca, os brigadistas passaram por um treinamento de uma semana.

Essa é a primeira missão deles fora do Estado. O grupo irá desembarcar em Porto Velho e de lá seque para a cidade de Cujubim, onde são intensos os focos de incêndio.

Parceria - No ano 2000 foi criado um Comitê Estadua de Prevenção a Incêndios e em 2006 começaram a ser treinados os brigadistas.

Apesar de eles atuarem especificamente na zona rural, em alguns casos os profissionais se deslocam para cidades vizinhas à da brigada de origem, para ajudar no combate a incêndios.

Na última semana, a brigada de Jateí foi a Dourados reforçar o atendimento a uma ocorrência de incêndio em terrenos baldios.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions