A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/09/2013 08:41

Com investimento de 200 mil, governo estadual irá beneficiar dez bibliotecas

Leonardo Rocha
Governo irá investir na aquisição de livros e capacitação de gestores de 10 bibliotecas do Estado (Foto: Divulgação)Governo irá investir na aquisição de livros e capacitação de gestores de 10 bibliotecas do Estado (Foto: Divulgação)

O governo estadual em convênio com a Fundação Biblioteca Nacional irá investir cerca de R$ 200 mil na compra de livros selecionados e capacitação dos gestores de 10 bibliotecas nos municípios de Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bodoquena, Costa Rica, Jardim, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina e Três Lagoas.

Os cursos de capacitação começam hoje e se estendem até o dia 6 de setembro, as unidades (bibliotecas) escolhidas foram contempladas pelo projeto Modernização de Bibliotecas 2012/2013. “É importante promover a capacitação dos envolvidos na gestão e aperfeiçoar o uso do acervo”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Capacitação – Foram convidados bibliotecários que irão envolver temas quanto ao material bibliográfico, planejamento, organização e informatização de biblioteca, assim como orientação para criação de projetos.

Cursos - Hoje haverá palestra sobre planejamento e organização de bibliotecas com a professora Lais Barbudo Carrasco. No dia 5 de setembro o tema do curso será dinamização de bibliotecas com a prática de incentivo à leitura com a bacharel em biblioteconomia, Rosilene de Melo Oliveira Schwartz. No dia 6 de setembro (sexta) acontece ao curso de automação de biblioteca com o ministrante Rodrigo Pereira, bacharel em biblioteconomia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions