ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com investimento de 200 mil, governo estadual irá beneficiar dez bibliotecas

Leonardo Rocha | 04/09/2013 08:41
Governo irá investir na aquisição de livros e capacitação de gestores de 10 bibliotecas do Estado (Foto: Divulgação)
Governo irá investir na aquisição de livros e capacitação de gestores de 10 bibliotecas do Estado (Foto: Divulgação)

O governo estadual em convênio com a Fundação Biblioteca Nacional irá investir cerca de R$ 200 mil na compra de livros selecionados e capacitação dos gestores de 10 bibliotecas nos municípios de Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bodoquena, Costa Rica, Jardim, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina e Três Lagoas.

Os cursos de capacitação começam hoje e se estendem até o dia 6 de setembro, as unidades (bibliotecas) escolhidas foram contempladas pelo projeto Modernização de Bibliotecas 2012/2013. “É importante promover a capacitação dos envolvidos na gestão e aperfeiçoar o uso do acervo”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Capacitação – Foram convidados bibliotecários que irão envolver temas quanto ao material bibliográfico, planejamento, organização e informatização de biblioteca, assim como orientação para criação de projetos.

Cursos - Hoje haverá palestra sobre planejamento e organização de bibliotecas com a professora Lais Barbudo Carrasco. No dia 5 de setembro o tema do curso será dinamização de bibliotecas com a prática de incentivo à leitura com a bacharel em biblioteconomia, Rosilene de Melo Oliveira Schwartz. No dia 6 de setembro (sexta) acontece ao curso de automação de biblioteca com o ministrante Rodrigo Pereira, bacharel em biblioteconomia.

Nos siga no Google Notícias