ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com lei federal, adolescentes que estão em Unei poderão ter visita íntima

Francisco Júnior | 08/02/2012 10:13

A autorização para essas visitas será do juiz responsável pelo acompanhamento do caso

Como forma de padronizar o atendimento a adolescentes infratores, o Governo Federal, através da lei 12.594, de 18 de janeiro desta ano, institui ontem (7), o Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), conjunto de princípios, regras e critérios que envolvem a execução de medidas socioeducativas. Entre as normas instituídas pelo sistema, consta que os adolescentes infratores passam a ter direito a visita íntima, desde que comprove união estável.

A autorização para essas visitas será do juiz responsável pelo acompanhamento do caso. A lei garante aos filhos entre 0 e 5 anos de jovens infratores atendimento em creches e pré-escolas. Fica garantido também a eles o direito de receber visita dos filhos, independentemente da idade desses.

A partir do Sinase, governo federal, estados e municípios deverão desenvolver, em conjunto, um Pnas (Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo) com o objetivo de afastar crianças e adolescentes da criminalidade. O sistema será coordenado pela União e integrado pelos sistemas estaduais, distrital e municipais responsáveis pela implementação dos programas de atendimento a adolescente.

Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) apontam que cerca de 350 jovens estavam no ano passado cumprindo algum tipo de medida socioeducativa.

Nos siga no Google Notícias