ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com mais 22 funcionários, Postos de Identificação abrem agendamentos

Francisco Júnior | 03/03/2014 08:01

Os Postos de Identificação de Campo Grande abriram novas vagas para agendamento no mês de março. A demora a retirar o documento de identificação gerou inúmeras reclamações nos últimos meses. Para agilizar o trabalho foram contratados 22 novos digitadores.

Com a ampliacação do número de atendentes nos PI's, novas vagas para o agendamento eletrônico foram abertas no sistema da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), já a partir de 10 de março deste ano. “No PI do Pátio Central foram abertas, além das 160 já existentes, 130 vagas ao dia e nos PI’s dos Práticos, 19 novos atendimentos diários, devido à ampliação no horário de atendimento”, explica o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Antigamente os PI’s dos práticos funcionavam das 8 horas da manhã até meio dia e meia e a partir de 10 de março o horário será das 8 da manhã às 4 horas da tarde, sem interrupção.

De acordo com Jacini, os digitadores contratados irão trabalhar por um período máximo de seis meses, até que sejam nomeados os novos peritos papiloscopistas, que estão sendo contratados através da realização do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil, que já está em andamento e a previsão é de que seja finalizado até o meio do ano.

Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/ , escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.

Quem tiver dúvidas sobre o agendamento, ou dificuldades, pode entrar em contato através do telefone: 3384-3100, em horário comercial.

Endereços Postos de IdentificaçãoPosto de Identificação Central - PI 02 - Endereço: rua Marechal Rondon, número 1.380 - 1º piso Pátio Central Shopping. Fone: (67) 3384.3100. Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30.

Posto de Identificação Prático Aerorancho - PI 04 - Endereço: avenida Marechal Deodoro, s/n, bairro Aerorancho (em frente ao terminal do Aero Rancho) - Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h30.

Posto de Identificação Prático Cel Antonino - PI 05 - Endereço: rua Santo Ângelo, 51, bairro Cel Antonino (ao lado do terminal General Osório) - Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h30.

Posto de Indentificação Prático Guaicurus - PI 72 - Endereço avenida Guri Marques, 5111, bairro Universitário II (em frente ao terminal Guaicurus) - Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h30.

Nos siga no Google Notícias