A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/10/2010 10:30

Com Mega-Sena e greve, procura por lotéricas cresce 50%

Redação

Prêmio recorde da Mega-Sena, greve dos bancários e o vencimento das contas do começo de mês já aumentaram em 50% o movimento nas 40 lotéricas de Campo Grande.

O prêmio de R$ 115 milhões, valor que só perde para a Mega da Virada, atrai uma mutidão. A fisioterapeuta Regina Paulon, de 33 anos, conta que sempre tenta a sorte na Mega-Sena.

Na fila para fazer a aposta, em uma lotérica na avenida Mato Grosso, ela se mostrou surpresa até com o valor. "Nem sabia que era esse prêmio".

A empregada doméstica Jennifer Cristina Dias da Silva, de 25 anos, também estranhou o movimento maior nas lotéricas. Acostumada a pagar contas nos estabelecimentos, ela enfrentou fila em uma lotérica na rua Dom Aquino.

"O prêmio maior dá um estímulo", salienta o funcionário público Francisco Carlos de Assis, de 47 anos. O prêmio será sorteado nesta quarta-feira.

De acordo com o presidente do Sindicato das Lotéricas, Ricardo Amado Costa, à exceção da conta de luz, as lotéricas recebem todo tipo de conta. "Mas, por questão de segurança, o valor é de até mil reais", afirma.

Temeroso de que a maior circulação de pessoas e dinheiro atraia a cobiça dos ladrões, o presidente do sindicato entrou em contato com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) pedindo reforço na fiscalização. Alvo de assaltos, as lotéricas da Capital já investem em medidas de segurança, como seguranças, câmeras e até blindagem.

Correntistas da Caixa Econômica Federal podem recorrer às lotéricas para saque e depósito, no valor de até mil reais.

As lotéricas também pagam benefícios sociais como Bolsa Família, INSS, FGTS (no valor de até R$ 1 mil), Seguro-Desemprego e PIS.

Indeterminado - Os bancários deflagraram greve desde o dia 29 de setembro. Eles reivindicam reajuste de 11%, e os bancos oferecem 4,29%.

Ontem, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região divulgou um balanço da greve. Na Capital, 51 das 96 agências estão fechadas. A greve é por tempo indeterminado.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions