A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/06/2011 12:39

Com meta de imunizar 206 mil, campanha contra pólio começa dia 18

Aline dos Santos

Com meta de imunizar 206 mil crianças menores de 5 anos em Mato Grosso do Sul, a campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa no próximo dia 18 de junho.

O número corresponde à meta estipulado pelo Ministério da Saúde, que é a de vacinar 95% do público-alvo em todo o território brasileiro. Conforme o site de notícias do governo, a primeira fase da campanha acontece até o dia 22 de julho.

O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando porque a doença não foi erradicada em todo o mundo.

A segunda etapa será realizada no dia 13 de agosto. Na ocasião, também haverá campanha contra sarampo. Nesse ano, até o mês de maio foi confirmada no Estado apenas uma ocorrência de sarampo.

O caso se enquadra no perfil de pessoas não vacinadas que viajaram para o exterior ou que tiveram contatos com viajantes portadores da doença.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions