ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com nova marca e posicionamento de mercado, DígithoBrasil agora é Digix

Informe Publicitário | 08/02/2017 07:00
Nova marca respeita sua história e aproxima a Digix ainda mais da sociedade, como empresa prestadora de serviços para o Governo.. (Foto: André Bittar)
Nova marca respeita sua história e aproxima a Digix ainda mais da sociedade, como empresa prestadora de serviços para o Governo.. (Foto: André Bittar)

Depois de 15 anos de existência e quase uma década se apresentando da mesma forma, a DígithoBrasil muda sua identidade, sua marca e assume um novo posicionamento de mercado. A atualização trouxe a empresa um novo momento e agora passa a se apresentar como "Digix".

Assim como as grandes empresas fazem de maneira cíclica, a DígithoBrasil desenvolveu o projeto de rebranding durante mais de um ano, em um trabalho que envolveu diretamente pelo menos 40 pessoas.

Por trás de uma marca existe sua essência que orienta os elementos que o público percebe da empresa. "E qual é a mensagem que estamos passando? Viemos neste processo, primeiro da construção dos pilares da marca para depois partir para o nome, cores, logotipo... Evoluir uma marca é algo complexo e desafiador, ainda mais quando a marca é a mesma há muitos anos", explica o analista de marketing da Digix, Jorge Almoas.

Pilares que sustentam a nova marca Digix. (Foto: André Bittar)
Pilares que sustentam a nova marca Digix. (Foto: André Bittar)

A empresa "Digix" manteve as cores roxo e laranja da marca antiga e trouxe consigo um posicionamento como empresa que desenvolve soluções para a gestão pública. "Somos focados em atender e construir soluções para o governo, disponibilizando a tecnologia necessária para que a sociedade tenha mais qualidade de vida", explica Jorge.

Dentro do posicionamento assumido a partir de agora, a marca Digix representa toda história da empresa ao longo dos últimos 15 anos e demonstra o espírito e aquilo que a empresa quer para a sociedade, que as pessoas se conectem e consigam se identificar com a marca.

"A primeira parte é você conseguir ser percebido pelas pessoas da maneira como você é e quando uma empresa se posiciona, a sociedade ganha", destaca Jorge.

Para chegar até a nova marca, foram levados em conta quatro pilares de sustentação, que falam muito sobre o trabalho da Digix: Focar nas Pessoas; Fazer Diferente; Colaborar Sempre; Planejar, Entregar, Aprender.

"Adaptamos a linguagem dentro dos quatro pilares, que são o que nos orientam, tanto nas nossas atividades enquanto empresa, quanto como as pessoas se comportam. Quando se trabalha em conjunto, evidencia o pilar de colaborar sempre. E, por exemplo, ao aplicar nosso método de trabalho que necessita de feedback e aprendizado, praticamos os pilares planejar, entregar e aprender e focar nas pessoas, porque não se faz tecnologia para as máquinas, se faz para as pessoas", ressalta Jorge Almoas.

Diretora de Operações, Jenifer destaca que nova marca vem para acompanhar a identidade da Digix hoje. (Foto: André Bittar)
Diretora de Operações, Jenifer destaca que nova marca vem para acompanhar a identidade da Digix hoje. (Foto: André Bittar)
Nova fachada da sede da Digix em Campo Grande. Foto Divulgação
Nova fachada da sede da Digix em Campo Grande. Foto Divulgação

Antes de por a nova marca à prova da sociedade, a Digix trabalhou os pilares e conceitos internamente com os 800 funcionários.

Em 2016, a então DígithoBrasil foi considerada uma das 100 Melhores Empresas de TI para Trabalhar do Brasil. Com a nova marca, a empresa espera continuar sendo vista como o lugar onde se deseja estar e trabalhar.

"Hoje em dia se vê muito menos gente querendo trabalhar em uma empresa que paga bem, somente. O que as pessoas querem é trabalhar em algo com valor, para si e para os outros. Nosso objetivo institucional é perceber que as pessoas nos considerem como referência, ao dizer ‘Eu quero trabalhar aqui’, ‘Quero fechar negócio com vocês’, ‘Essa empresa realmente é diferente’", exemplifica Jorge.

Ter uma marca forte leva tempo e o resultado da nova marca Digix será colhido, a cada passo construído.

Afinal, a marca é a reputação de uma empresa. Jenifer Terra, Diretora de Operações da Digix, resume bem este passo dado:

"Apresentar a nova versão da empresa é mostrar que estamos evoluindo e deixando isso claro para as pessoas. Agora com todas as mudanças que a gente fez, estamos visualmente, em termos de identidade, alinhados ao que somos hoje".

Colaboradores da Sede da Digix. Foco nas pessoas é um dos pilares da empresa. Foto Divulgação
Colaboradores da Sede da Digix. Foco nas pessoas é um dos pilares da empresa. Foto Divulgação
Nos siga no Google Notícias