ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com pneumonia avançada e tuberculose, mulher morre sem tratamento

Graziela Rezende | 03/12/2013 14:37

Diagnosticada com pneumonia e tuberculose, a dona de casa Creumilda Rodrigues de Lima, 45 anos, ficou quatro dias aguardando vaga em Campo Grande. Transferida para o Hospital Universitário, já com a doença em estado grave, ele teve três paradas cardíacas e faleceu. Para a família, o descaso foi tamanho que eles resolveram denunciar o fato para prevenir outros pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Não pretendemos entrar com ação na Justiça, nem nada, é só um alerta para as pessoas. Ela ficou de domingo até quarta-feira aguardando vaga em uma unidade de saúde, na qual passou diversas vezes e os médicos pediam somente exame de sangue e nunca diagnosticaram nada”, comenta o pedreiro Héber Soares, 34 anos.

Ao mesmo tempo, as dores aumentaram e, segundo Soares, a saída foi pagar um exame particular, no valor de R$ 500. “Ficou constatada a pneumonia em estado avançado e o Hospital particular fez o orçamento de R$ 8 mil para o tratamento”, comenta. Sem condições, restou esperar uma vaga pelo SUS. Creumilda deixou três filhos.

Nos siga no Google Notícias