A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

17/12/2013 21:44

Com presença de representantes de MS, nova diretoria da AMB toma posse

Vinícius Squinelo
MS foi representado por magistrados, como o juiz Marcelo Rasslan, primeiro à direita (foto: facebook)MS foi representado por magistrados, como o juiz Marcelo Rasslan, primeiro à direita (foto: facebook)

A nova diretoria da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) toma neste momento, em Brasília (DF). A posse conta com a presença de representantes de Mato Grosso do Sul, e três magistrados regionais integram agora os quadros da entidade.

Com mais de 14 mil associados, a AMB passa agora a ser dirigida pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que irá suceder o Desembargador Nelson Calandra, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Vim prestigiar a posse, que demonstra que a partir de agora a AMB passa a ter novamente uma trajetória de luta pela magistratura, que representa também a luta pelo direito do povo brasileiro”, comentou o juiz Marcelo Câmara Rasslan, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), presente no evento.

Segundo Rasslan, que foi presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), a atual diretoria da AMB muito o apoiou quando dirigiu a entidade sul-mato-grossense.

De Mato Grosso do Sul, o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques é integrante do Conselho Fiscal da nova diretoria da AMB.

Já o juiz auxiliar da Presidência do TJMS, Olivar Augusto Roberti Coneglian, participa de coordenadoria para juízes estaduais; e o juiz Vilson Bertelli, vai atuar na Escola Nacional de Magistratura.

O evento conta com a presença do atual presidente da Amamsul, juiz Wilson Leite Corrêa.

A AMB é a maior Associação de Juízes do mundo, com mais de 14 mil associados. João Ricardo encabeçou a chapa Unidade e Valorização, eleita em 23 de novembro com 5.628 votos (59,35%), para compor os Conselhos Executivo e Fiscal da AMB nos próximos três anos.

A cerimônia de posse, para mais de 600 convidados, conta com a apresentação da Banda Judges, formada por quatro Juízes do Rio Grande do Sul. Foram confirmada a presença de representantes de Associações Estaduais de Magistrados, além de autoridades dos tribunais estaduais e superiores, dentre elas, os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Roberto Barroso; o Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer; os Ministros do STJ Sidnei Beneti, Benedito Gonçalves, Marco Aurélio Bellizze Oliveira, Ricardo Vilas Bôas Cueva, Francisco Cândiro de Melo Falcão e Geraldo Og Nicéias Marques Fernando; a Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Christina Guimarães Lóssio; as Ministras do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria de Assis Calsing e Delaíde Arantes; e os Ministros do Superior Tribunal Militar Cherubim Rosa Filho e Alvaro Luiz Pinto.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions