A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/03/2014 11:48

Com prisões em MS, PF combate grupo que abastecia morros cariocas

Aline dos Santos e Francisco Júnior
Investigação começou com apreensão de 52 quilos de cocaína. (Foto: Divulgação)Investigação começou com apreensão de 52 quilos de cocaína. (Foto: Divulgação)

Um esquema de tráfico de drogas e armas que passava por Mato Grosso do Sul e São Paulo para abastecer os morros no Rio de Janeiro é alvo da operação São Domingos.

Deflagrada nesta quinta-feira pela PF (Polícia Federal), a ação prendeu quatro pessoas em Ponta Porã. Uma já estava detida por crime anterior. No momento da prisão, as outras três foram flagradas com armas. Os presos vão permanecer em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai.

Foram expedidos seis mandados de prisão e mandados de busca e apreensão para Mato Grosso do Sul. A operação, coordenada pela PF de São José do Rio Preto (SP), envolve cem policiais, 24 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão. A ação é realizada em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

No esquema, as drogas, armas e munições ingressavam no Brasil em automóveis e caminhões. Depois, eram armazenadas em Catanduva (SP) e levadas para o Rio de Janeiro. Lá, eram preparadas e distribuídas em morros cariocas.

A investigação teve início após a prisão de um casal em Catiguá. Eles transportavam 52 quilos de cocaína. A droga entrou no Brasil por Ponta Porã.

Em 10 meses de investigação, foram apreendidas 6,45 toneladas de maconha, 436 quilos de cocaína, 360 munições de fuzil 7.62, quatro pistolas de uso restrito e uma escopeta calibre 12.

O nome da operação faz alusão ao rio São Domingos que, assim como a rota utilizada, tem em seu curso a passagem pela cidade de Catanduva.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions