A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/04/2012 12:39

Missa renova votos dos padres e dá início às celebrações de Páscoa

Mariana Lopes

Na celebração, Dom Dimas ungiu os principais óleos dos sacramentos da Igreja Católica, que serão usados durante o ano inteiro

Benção do óleo do crisma, que, segundo o bispo auxiliar, Dom Eduardo, é mais perfumado e representa a essência do cristão (Foto: Mariana Lopes)Benção do óleo do crisma, que, segundo o bispo auxiliar, Dom Eduardo, é mais perfumado e representa a essência do cristão (Foto: Mariana Lopes)

A Missa dos Santos Óleos, presidida pelo bispo Dom Dimas Lara, e co-presidida pelo bispo auxiliar, Dom Eduardo Pinheiro, na manhã desta quinta-feira (5), na Catedral Santo Antônio, reuniu todos os sacerdotes da Arquidiocese de Campo Garande. A celebração, uma das mais tradicionais durante o ano, marca a renovação dos votos de ordenação dos sacerdotes, e dá início ao Tríduo Pascal, como são chamados os três dias que antecedem a Páscoa.

Na celebração, foram abençoados os principais óleos dos sacramentos da Igreja Católica, batismo, crisma e enfermos, que serão usados durante o ano inteiro.

Dom Eduardo explica que os óleos são ungidos separadamente, pois cada um tem um significado. “O de crisma, por exemplo, tem um perfume a mais, que representa a essência do cristão, a beleza que o crismado carrega por ser de Deus”, conta o bispo auxiliar de Campo Grande.

Após a benção, os representantes de cada região da Arquidiocese pegaram os óleos ungidos para distribuírem entre as paróquias, que serão usados pelos sacerdotes e bispos nas celebrações de batismo, crisma, ordenação, unção dos enfermos, até a próxima celebração dos Santos Óleos.

Separados, óleos de batismo, crima e enfermos foram abençoados pelo bispo de Campo Grande, Dom Dimas (Foto: Mariana Lopes)Separados, óleos de batismo, crima e enfermos foram abençoados pelo bispo de Campo Grande, Dom Dimas (Foto: Mariana Lopes)

Renovação dos votos – Segundo Dom Eduardo, a celebração de hoje, na qual os padres renovam os votos, simboliza o reconhecimento da instituição do sacerdócio como continuador da obra de Jesus. “Por isso eles renovam os votos de fidelidade a Deus e à Igreja”, explica.

Aos 75 anos e com 48 de sacerdócio, o padre italiano Luciano Scampini, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, confessa que a caminhada ao serviço do Reino de Deus não foi fácil, mas aproveitou a celebração para agradecer cada momento. “São anos de ordenação, não são dias, mas contei sempre com a ajuda de Nossa Senhora”, afirma.

Já o novato Alexandre Júnior, 31 anos, tem apenas 6 anos de ordenação. Embora a caminhada sacerdotal ainda esteja no início, o padre tem consciência da importância da renovação dos votos. “Renovar nossas promessas, ano a ano, nos faz vivenciar o compromisso. Todos os sacerdotes reunidos é como se fosse um impulso para chegarmos à estatura de Cristo”, diz.

Dom Eduardo finaliza pontuando que a celebração, com o início do Tríduo Pascal, vem para fortalecer e renovar os padres para atenderem aos fiéis durante os próximos dias que antecedem a Páscoa.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


carissímos irmãos e irmaõs deus nos da verdade denos revelar a verdade e atraves dessas benção sacerdotal que nos confirmar a presença de deus confia e sera salvtu e tua familia.
 
Renato moreira em 04/09/2012 03:59:53
continuando. Fazer e Viver é que são elas. O padre deve viver como Jesus viveu, ele deve fazer o que Jesus fez, hipocrizia fazer a Homilia e viver e agir de forma errônea. Não estou julgando, pois isso não cabe a mim, estou triste e sofrendo, pelo que vivenciei, aconteceu comigo por ter saido em defesa de um Padre que só estava fazendo o Bem, falando as verdades acontece que as pessoas não queriam
 
LOENIR GOMES DE ARRUDA em 05/04/2012 05:29:49
Missa da Instituição da Eucarístia e Renovação dos votos sacerdotais, maravilhas que Deus criou, o homem é capaz de fazer, basta de hipocrizia nas Igrejas seja Católica ou Protestantes. O Bom Pastor não abandona suas ovelhas, Ele deixa as 99 e vai atrás de uma só, que se perdeu. Estou muito triste pois na prática não é isso que alguns Pastores da Igreja Católica tem feito. Falar e pregar é fácil,
 
LOENIR GOMES DE ARRUDA em 05/04/2012 05:25:33
DON DIMAS, CREIO QUE SEJA HOMEM TEMENTE A DEUS, PREPARADO PARA ORIENTAR TODOS NA SANTA PALAVRA A ¨BÍBLIA¨, SEM AUMENTAR O DIMINUIR , REPRESENTANTE DE DEUS AJUDE TIRAR O MUNDO DAS MÃOS DO MALÍGNO, ORIENTANDO SALVAR OS CASAMENTOS, DERROTAR O DIVÓRCIO CONDENADO POR DEUS E PRATICADO PELOS HOMENS, COMBATER OS VÍCIOS, DROGAS LÍCITAS, BEBIDAS ALCOÓLICAS, CAMINHO PARA O MAL SOCIAL, DEUS ESPERA TANTO EXCIA
 
PEDRO BRAGA em 05/04/2012 02:09:20
DEUS ESPERA DA IGREJA CATÓLICA TEMENTE A ELE, GESTORA DA VOSSA PALAVRA A ¨BIBLIA NA ÍNTEGRA, ENSINANDO AO POVO A VERDADE, AS BENÇÃO DA OBEDIÊNCIA, E OS MALES DA DESOBEDIÊNCIA, ENSINAR O QUE E PECADO E O RESTO O POVO ESPERA APRENDER MAIS, OS EVANGÉLICOS ENSINAM, MAS PARA UMA PEQUENA GAMADA SOCIAL, IGREJA CATÓLICA, PREGUEM A PALAVRA PARA SALVAÇÃO E A RETOMADA DO MUNDO DA MÃO DO MALÍGNO, URGENTEMENTE
 
PEDRO BRAGA em 05/04/2012 01:53:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions