ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Com tranquilidade e sem atrasos, candidatos realizam prova da OAB na Capital

Paula Maciulevicius | 27/05/2012 13:23
Exame começou às 13h. (Paula Maciulevicius)
Exame começou às 13h. (Paula Maciulevicius)

A tranquilidade era a mesma de quem chegava como o protocolo manda, com 1h de antecedência. Diego Nassif, 27 anos, era um dos candidatos que pacientemente caminhava em direção aos portões da Universidade, faltando nem cinco minutos para o início da prova.

“Ah, estou bem tranquilo. É a primeira vez, vamos que vamos”, dizia o estudante de Direito.

Os amigos Diego Eloi, 29 anos e Marcelo Santos, 26 anos, chegaram juntos para fazer a prova, ainda na faculdade, os dois definiam o teste como uma incógnita. “Só lá mesmo para saber. Mas a expectativa está boa, estudamos bastante”, comentou a dupla.

Era pela terceira vez que a funcionária pública Janedark Namoura, 30 anos, realizava a prova. Aparentemente tranquila, ela explicava que a aprovação em si não é o foco de agora. “Sou funcionária pública, estudei, mas não é exatamente o que quero. Vou fazer por fazer”.

Os portões se fecharam exatamente às 13h e sem a presença de nenhum candidato que perdeu a hora.

O professor de cursinho Celso Paes estava distribuindo panfletos e água mineral aos candidatos. Como experiente na área, ele explica que o que pode “pegar” o candidato é o nervosismo.

“Procuramos passar palestras motivacionais. Trabalhamos com o psicológico deles. Hoje em dia fazendo uma boa faculdade, se consegue passar, mas muitos perdem para o psicológico”, relata.

Prova - Mais de 2 mil acadêmicos e bacharéis em Direito de Mato Grosso do Sul realizam a primeira fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), neste domingo. A prova tem início às 13 horas e acontece em três cidades do Estado.

Em Campo Grande, o exame está sendo aplicado na Universidade Anhanguera – Uniderp, em Dourados, na Unigran e em Três Lagoas, a prova acontece no Sesi.

Ao todo, no Brasil, 111 mil pessoas realizarão a primeira fase do exame. Os aprovados na primeira fase ainda realizam a segunda fase no dia 8 de julho.

Nos siga no Google Notícias