A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/06/2013 08:05

Com voos cancelados, passageiros alugam van para chegar ao destino

Paula Maciulevicius e Evelyn Souza
Na tela, pelo menos 10 voos cancelados desde a noite deste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)Na tela, pelo menos 10 voos cancelados desde a noite deste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)

Das portas para fora, a neblina toma conta do céu de Campo Grande. No saguão do aeroporto, passageiros que já deveriam ter saído da cidade estão atentos ao monitor. Na tela, pelo menos 10 voos cancelados desde a noite deste domingo. Diante do cenário que a meteorologia apresenta hoje, o jeito é trocar o ar pela estrada. É que o aeroporto continua fechado na Capital.

O representante comercial José Pereira Filho já estaria em Cuiabá se não fosse pelas condições do tempo. O voo marcado para 6h45 de hoje só sairá no mesmo horário de amanhã, conforme informou a empresa. O jeito foi mudar o transporte. Ele mesmo reuniu 10 pessoas que estariam no voo e alugaram uma van. Agora os passageiros esperam o veículo no aeroporto para seguir ao estado de Mato Grosso.

“Em vez de fazer 45 minutos em percurso de 700 quilômetros, eu vou ficar 10h na van. Mas depois pego o reembolso. Não dá para esperar”, comenta.

O primeiro voo cancelado chegaria de Congonhas, às 21h37 de ontem. Em seguida foram cancelados o voo que vinha de Brasília às 21h45, Cuiabá às 22h10, Campinas às 22h30 e Brasília às 23h17.

Com pista fechada, passageiros lotam saguão do aeroporto na expectativa de conseguir voar. (Foto: Marcos Ermínio)Com pista fechada, passageiros lotam saguão do aeroporto na expectativa de conseguir voar. (Foto: Marcos Ermínio)

Durante a madrugada foram cancelados ainda os voos que iriam para Campinas às 2h55; Rio de Janeiro, às 3h; Congonhas, às 3h35; Brasília às 4h25 e outro às 6h15. A Tam disponibilizou quatro voos extras para voar assim que as condições meteorológicas melhorarem. Passageiros já foram acomodados.

Neste momento duas aeronaves estão no pátio com destino ao Rio de Janeiro e Brasília. Os voos deveriam ter saído às 5h35 e 7h51 respectivamente e aguardam melhora no tempo para decolar.

Ainda otimista, o jornalista Heber Carvalho, 39 anos, disse que vai esperar o tempo abrir. Ele veio a Campo Grande com outros 10 amigos para uma apresentação musical e precisa retornar ao trabalho às 13h de hoje, em Brasília.
“Mesmo assim eu espero embarcar, preciso trabalhar hoje”, falou.

Neblina fecha aeroporto e oito voos são cancelados em Campo Grande
O Aeroporto Internacional de Campo Grande está fechado desde a 1h da manhã desta segunda-feira para chegadas e partidas. Até o momento oito voos já f...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


Tive Sorte que meu voo não foi cancelado no domingo. Imagino esses voos sendo cancelados na época da copa vai ser uma loucura os paxs revoltados.
 
Reinaldo Ferraz em 03/06/2013 15:39:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions