ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Comandante da PM, coronel David, participa de conferência internacional

Luciana Brazil | 16/08/2013 12:29

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, será um dos palestrantes da 11ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul da IACP (International Association of Chiefs of Police). O tema deste ano é “Policiamento contemporâneo no século XXI- planejamento e estratégia por modelos de policiamento”.

Realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 18 a 20 de agosto, a conferência tem como objetivo proporcionar a troca de experiências, de ideias, e tecnologias entre profissionais da segurança pública e autoridades governamentais.

“O intercâmbio entre as polícias nacionais e internacional é necessário para o aperfeiçoamento do serviço desenvolvido não só no Brasil mas também nos outros países. Boas ideias precisam ser compartilhadas e aprimoradas. É essa nossa intenção. Além do mais na feira temos acesso aos equipamentos mais modernos para prevenção e repressão da criminalidade. O evento é enriquecedor”, avaliou o coronel.

Nos três dias de evento, os inscritos participam de palestras como a de Shaun Harrison sobre “serviços de gestão de emergências” que conta a experiência da África do Sul na organização da Copa do Mundo e do superintendente da polícia belga Luc Berson sobre “inteligência e comunicações” na Bélgica.

“Em nosso Estado trabalhamos baseados em estatísticas para otimizar as ações de policiamento. Os dados são analisados pela Agência Central de Inteligência e pelas agências locais das unidades que balizam ações policiais de prevenção e repressão. Saber como gerir racionalmente os recursos da segurança pública para atingir os melhores resultados é fundamental. Poder dividir nossa experiência de sucesso com outros profissionais é muito importante porque podemos inspirar outras polícias a fazerem o mesmo”, disse o coronel.

Completam o painel da conferência o diretor da Polícia de Inteligência da Colômbia, Manoel Antonio Vasquez Prada, o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante e o diretor de ensino da Acadepol do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Ramos da Silva.

Nos siga no Google Notícias