A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/08/2013 12:29

Comandante da PM, coronel David, participa de conferência internacional

Luciana Brazil

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, será um dos palestrantes da 11ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul da IACP (International Association of Chiefs of Police). O tema deste ano é “Policiamento contemporâneo no século XXI- planejamento e estratégia por modelos de policiamento”.

Realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 18 a 20 de agosto, a conferência tem como objetivo proporcionar a troca de experiências, de ideias, e tecnologias entre profissionais da segurança pública e autoridades governamentais.

“O intercâmbio entre as polícias nacionais e internacional é necessário para o aperfeiçoamento do serviço desenvolvido não só no Brasil mas também nos outros países. Boas ideias precisam ser compartilhadas e aprimoradas. É essa nossa intenção. Além do mais na feira temos acesso aos equipamentos mais modernos para prevenção e repressão da criminalidade. O evento é enriquecedor”, avaliou o coronel.

Nos três dias de evento, os inscritos participam de palestras como a de Shaun Harrison sobre “serviços de gestão de emergências” que conta a experiência da África do Sul na organização da Copa do Mundo e do superintendente da polícia belga Luc Berson sobre “inteligência e comunicações” na Bélgica.

“Em nosso Estado trabalhamos baseados em estatísticas para otimizar as ações de policiamento. Os dados são analisados pela Agência Central de Inteligência e pelas agências locais das unidades que balizam ações policiais de prevenção e repressão. Saber como gerir racionalmente os recursos da segurança pública para atingir os melhores resultados é fundamental. Poder dividir nossa experiência de sucesso com outros profissionais é muito importante porque podemos inspirar outras polícias a fazerem o mesmo”, disse o coronel.

Completam o painel da conferência o diretor da Polícia de Inteligência da Colômbia, Manoel Antonio Vasquez Prada, o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante e o diretor de ensino da Acadepol do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Ramos da Silva.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions