A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/07/2010 14:41

Combate ao tráfico na Bolívia será debatido no Senado

Redação

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado irá realizar audiência no dia 3 de agosto, quando os senadores voltam do recesso, para discutir o combate ao tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e a Bolívia. O procurador-geral do Estado, Paulo Alberto de Oliveira, foi convidado para o debate.

A região é uma das principais portas de entrada de cocaína no país. De acordo com a Agência Senado, foram convidados os ministros da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, e da Defesa, Nelson Azevedo Jobim.

Também foram chamados o delegado da Polícia Federal, Júnior Aparecido Taglialenha; o coordenador-geral de Polícia de Repressão a Entorpecentes, Oslain Campos Santana; o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, e a professora universitária Mayor de San Andrés.

Tráfico - Neste ano, a PF apreendeu quatro toneladas de cocaína, sendo que 1.100 quilos vieram dos estados do Acre, Rondônia e MS, todos fazendo fronteira com a Bolívia. Os três estados tiveram crescimento nas apreensões de cocaína, a única exceção é Mato Grosso, onde os números diminuíram.

A Bolívia, com 195 toneladas ao ano, é o terceiro produtor mundial de cocaína, atrás de Colômbia e Peru, segundo um informe emitido em março pelos Estados Unidos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions