ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Combate ao tráfico na Bolívia será debatido no Senado

Redação | 16/07/2010 14:41

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado irá realizar audiência no dia 3 de agosto, quando os senadores voltam do recesso, para discutir o combate ao tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e a Bolívia. O procurador-geral do Estado, Paulo Alberto de Oliveira, foi convidado para o debate.

A região é uma das principais portas de entrada de cocaína no país. De acordo com a Agência Senado, foram convidados os ministros da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, e da Defesa, Nelson Azevedo Jobim.

Também foram chamados o delegado da Polícia Federal, Júnior Aparecido Taglialenha; o coordenador-geral de Polícia de Repressão a Entorpecentes, Oslain Campos Santana; o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, e a professora universitária Mayor de San Andrés.

Tráfico - Neste ano, a PF apreendeu quatro toneladas de cocaína, sendo que 1.100 quilos vieram dos estados do Acre, Rondônia e MS, todos fazendo fronteira com a Bolívia. Os três estados tiveram crescimento nas apreensões de cocaína, a única exceção é Mato Grosso, onde os números diminuíram.

A Bolívia, com 195 toneladas ao ano, é o terceiro produtor mundial de cocaína, atrás de Colômbia e Peru, segundo um informe emitido em março pelos Estados Unidos.

Nos siga no Google Notícias