A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/12/2011 12:15

Começa a vigorar nesta segunda prazo para consulta de plano de saúde

Marta Ferreira

Começam a vigorar amanhã as novas regras que estabelecem prazo máximo de espera pelo atendimento a segurados de planos de saúde. A medida, estabelecida pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), beneficia 409 mil clientes em Mato Grosso do Sul.

Os prazos variam conforme o tipo de atendimento procurado. Para consultas nas áreas de pediatria, cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia e clínica médica, a espera máxima deve ser de 7 dias.

Para as demais especialidades, o prazo de espera máximo será até 14 dias. Para consultas e sessões com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas educacionais e fisioterapeutas, a espera pode ser até dez dias.

Pelo que a ANS estabeleceu, cada operadora de plano de saúde deverá oferecer pelo menos um serviço ou profissional em cada área contratada.

A regra estabelece que, não oferecendo o serviço ou profissional, a empresa terá que garantir o atendimento em um prestador não credenciado no mesmo município ou o transporte do beneficiário até um prestador mais próximo, assim como o retorno do paciente para a cidade de origem.



Excelente essa medida, resta saber se vai funcionar direito e se os planos de saude vão respeitar isso tudo. Aqui no Brasil é um absurdo o que os planos de saude cobram dos usuarios.
 
Adilson A Zavatin em 19/12/2011 11:04:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions