ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Começa amanhã matrícula na rede estadual de ensino

Redação | 26/11/2010 07:03

Começa amanhã, dia 27 de novembro, o período de matrículas para alunos novos na rede estadual de ensino. Pais, alunos e responsáveis poderão acessar o sistema de matrícula digital via internet.

Por meio dos sites www.sed.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, será feita uma pré-inscrição com o preenchimento de alguns dados.

A partir daí, segundo informações da assessoria de imprensa do governo estadual, os estudantes serão designados para as escolas e então efetuar a matrícula já no local de estudo levando os documentos exigidos.

O prazo para a inscrição digital vai até o dia 7 de janeiro de 2011, sendo que uma nova chance será dada aos que perderem a data, que será entre os dias 9 e 28 de janeiro de 2011.

Aqueles que não têm acesso à internet podem procurar a Central de Atendimento à Matrícula. Em Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas o acesso será disponibilizado nas escolas da rede estadual.

Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos para efetuar a matrícula: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Os alunos que irão permanecer na escola em que estudaram em 2010 ou os que desistiram durante o ano letivo deverão renovar matrícula na própria escola entre os dias 25 de novembro e 7 de janeiro de 2011.

Quem perder o prazo concorrerá com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 9 de janeiro de 2011.

Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. Para receber os passes na primeira remessa, no dia 3 de fevereiro de 2011, é preciso que a inscrição para a matrícula seja feita até 23 de dezembro 2010.

Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br .

Nos siga no Google Notícias