ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Começa disputa por vagas nos 27 cursos da UFGD

Nadyenka Castro e Danúbia Burema | 16/01/2011 09:00

Provas são aplicadas neste domingo. São 13 mil candidatos no Estado

Candidatos fazem provas objetivas pela manhã. Na Capital (foto), são 1,3 mil inscritos. (Foto: Fernando Dias)
Candidatos fazem provas objetivas pela manhã. Na Capital (foto), são 1,3 mil inscritos. (Foto: Fernando Dias)

Teve início às 8 horas deste domingo a disputa por vagas na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), única instituição de ensino superior de Mato Grosso do Sul a aplicar o vestibular.

As provas acontecem simultaneamente em Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Pela manhã, os candidatos fazem provas objetivas das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. A de Redação será das 14h30 min às 17h.

Em Campo Grande, o vestibular acontece nas escolas estaduais Hércules Maymone, Joaquim Murtinho e Arlindo de Andrade Gomes. São 1,3 mil inscritos na Capital, de um total de 13 mil no Estado.

A graduação mais concorrida entre os 27 cursos oferecidos é o de Medicina. São 102,28 candidatos por vaga, segundo informações da UFGD. Em seguida aparece o de Direito (21,75 candidatos/vaga), Administração (11,16 candidatos/vaga) e Agronomia com 10,40 candidatos/vaga.

Nos siga no Google Notícias