A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/06/2011 12:29

Comércio e supermercados abrem no feriado; confira o que abre e fecha

Paula Vitorino

Supermercados, comércio e os dois maiores Shoppings da Capital estarão abertos nesta quinta-feira (23) – feriado de Corpus Christi, para atender a população. A abertura dos estabelecimentos é facultativa e fica a critério de cada proprietário, mas todas as lojas estão autorizados a abrir normalmente.

De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio, mais de 80 estabelecimentos da área central vão abrir, além de todas as lojas âncoras.

O horário de funcionamento no Centro e nos supermercados é normal. Já as lojas do Shopping Campo Grande abrirão das 14h às 20h.

No Shopping Norte Sul Plaza os setores de alimentação, lazer e a loja Etna funcionarão das 12 às 20h. As demais âncoras, das 13h às 20h, e outras lojas das 14 às 20h.

O que fecha - Os bancos, repartições públicas, Poder Judiciário e Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficam fechados nesta quinta-feira. As delegacias de Polícia Civil especializadas e de bairro também ficam fechadas. Apenas as Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Piratininga funcionam em regime de plantão amanhã.

O feriado será prolongado para o Poder Judiciário, que não funcionará na sexta-feira (24). De acordo com os decretos da administração municipal e estadual, as repartições públicas também terão ponto facultativo no dia 24, mas apenas para o setor administrativo, os serviços essenciais continuam funcionando.

Os sete Centros Regionais de Saúde (CRS) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam em regime de plantão no feriado prolongado, dias 23 e 24.

Confira a escala do plantão nas unidades de saúde:

 Comércio e supermercados abrem no feriado; confira o que abre e fecha


Isso porque as crianças tem direito à saúde veja :
Art. 7º A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência. Art. 10. Os hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde .....
 
Maria Zavan em 22/06/2011 09:10:11
Acho um absurdo não ter pediatras nos Postos de Saúde! Então quer dizer que se alguma criança ficar doente e não tiver medicos pediatras na Unidade de Saude perto de casa, os pais teram, praticamente que "viajar" para poder levar os filhos ao médico?
Isso é uma falta de concideração, e isso porque as crianças são as que tem mais risco de ter alguma doença ou algo assim!!!
 
Ana Paula Vieira em 22/06/2011 04:08:57
Tem que parar com esta frescura....Ou todo mundo abre, ou todo mundo fecha!!!!
 
rogerio lani em 22/06/2011 03:38:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions