ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Comissão da OAB fiscaliza boca de urna em Campo Grande

Redação | 03/10/2010 10:58

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) montou uma comissão, formada por seis integrantes, para fiscalizar irregularidades como boca de urna, propaganda irregular e compra de votos em Campo Grande.

Divididos em duplas, os advogados percorrem os locais de votação conversando com mesários, fiscais e policiais, questionando sobre indícios de possíveis irregularidades eleitorais.

Se algo é detectado, os membros da comissão acionam o MPE (Ministério Público Eleitoral), Polícia Federal e TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Segundo o presidente da comissão, Daniel Castro, disse que já foram constatadas irregularidades, mas os nomes das pessoas envolvidas ainda não podem ser citados. Por volta das 18h, a comissão emitirá um relatório.

De acordo com o representante da OAB, que visitou a escola Danda Nunes pela manhã, a maioria das ocorrências é de propaganda irregular.

Nesta escola, uma urna deu defeito e já foi substituída. Policiais Militares também reclamaram da falta de acessibilidade para idosos e deficientes físicos.

Nos siga no Google Notícias