A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

03/10/2010 10:58

Comissão da OAB fiscaliza boca de urna em Campo Grande

Redação

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) montou uma comissão, formada por seis integrantes, para fiscalizar irregularidades como boca de urna, propaganda irregular e compra de votos em Campo Grande.

Divididos em duplas, os advogados percorrem os locais de votação conversando com mesários, fiscais e policiais, questionando sobre indícios de possíveis irregularidades eleitorais.

Se algo é detectado, os membros da comissão acionam o MPE (Ministério Público Eleitoral), Polícia Federal e TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Segundo o presidente da comissão, Daniel Castro, disse que já foram constatadas irregularidades, mas os nomes das pessoas envolvidas ainda não podem ser citados. Por volta das 18h, a comissão emitirá um relatório.

De acordo com o representante da OAB, que visitou a escola Danda Nunes pela manhã, a maioria das ocorrências é de propaganda irregular.

Nesta escola, uma urna deu defeito e já foi substituída. Policiais Militares também reclamaram da falta de acessibilidade para idosos e deficientes físicos.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions