A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/02/2015 09:01

Comissão irá tentar regularizar apoio às entidades de educação especial

Leonardo Rocha
Deputado Pedro Kemp ressaltou que com regularização, acabaria a novela das entidades atrás do governo estadual (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Deputado Pedro Kemp ressaltou que com regularização, acabaria a novela das entidades atrás do governo estadual (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Após reunião com a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola, foi montada uma comissão para tentar regularizar o auxílio e apoio as entidades de educação especial de Mato Grosso do Sul. O objetivo é ter regras definidas pelo governo estadual para ceder profissionais a estas unidades.

Esta comissão será formada por representantes do Ministério Público, entidades do setor e da própria Secretaria de Educação, que irá encaminhar uma proposta entre o executivo estadual e as escolas para fazer este atendimento especializado. Por não ter esta regularização, todo início de ano as entidades precisam correr atrás das autoridades, para garantir a cedência destes profissionais.

De acordo com o deputado Pedro Kemp (PT), que participou desta articulação, houve uma disposição da Secretaria de Educação para debater a questão. Ele ressaltou que estas entidades realizam um trabalho que deveria ser prestado pelo governo estadual.

Com a definição das regras para este apoio, o deputado lembra que acabaria "esta novela" de todo ano as entidades não saberem se haverá redução ou não de profissionais cedidos pelo poder público.

Definido - Antes de ser feita esta regularização, a secretária de Educação já deixou pré-estipulado que haverá um professor (cedido) para auxiliar cada 10 alunos (especial) e em casos de deficiência múltiplas, haverá um profissional para cada 4 ou 5 alunos.

 

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions