A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/06/2012 23:32

Comitê da Verdade apura casos da Ditadura Militar no Mato Grosso do Sul

Nyelder Rodrigues

Histórias de abusos e violência registradas no Mato Grosso do Sul durante o período da ditadura militar foram levantadas nesta quarta-feira (27), em reunião realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Membros do Comitê Estadual pela Memória, Verdade e Justiça e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa de Leis, deputado Laerte Tetila (PT), encaminharão os episódios para serem apurados pela Comissão Nacional da Verdade, em Brasília (DF).

O objetivo do comitê é requerer uma análise apropriada e mais profunda dos fatos pela Comissão Nacional da Verdade. Entre os fatos que deverão ser submetidos à comissão estão a invasão do jornal O Democrata, ocorrida na Capital, e o caso Navio-Prisão, que manteve presos politicos em 1964 no município de Corumbá.

Na mesma época, de acordo com relatos, expulsões violentas por parte da repressão do governo militar ocorreram no antigo povoado de São Carlos, onde hoje é o município de Caracol.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Cara é muito sem noção pessoas que estão atras dessas coisas de ditadura, ao invés deles se preocupar com coisas atuais, fica atraz de defunto pelo amor de DEUS, o povo quer comida, diversão e paz, vamos dar valor aos que estao vivos, pois se revirando o passado adiantaria alguma coisa ainda sim, mas ninguem vai ser preso mesmo, nem condenado, pois os criminosos da epoca são os politicos de hoje.
 
Farid Hassan Murad em 28/06/2012 10:09:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions