ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Comitê da Verdade apura casos da Ditadura Militar no Mato Grosso do Sul

Nyelder Rodrigues | 27/06/2012 23:32

Histórias de abusos e violência registradas no Mato Grosso do Sul durante o período da ditadura militar foram levantadas nesta quarta-feira (27), em reunião realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Membros do Comitê Estadual pela Memória, Verdade e Justiça e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa de Leis, deputado Laerte Tetila (PT), encaminharão os episódios para serem apurados pela Comissão Nacional da Verdade, em Brasília (DF).

O objetivo do comitê é requerer uma análise apropriada e mais profunda dos fatos pela Comissão Nacional da Verdade. Entre os fatos que deverão ser submetidos à comissão estão a invasão do jornal O Democrata, ocorrida na Capital, e o caso Navio-Prisão, que manteve presos politicos em 1964 no município de Corumbá.

Na mesma época, de acordo com relatos, expulsões violentas por parte da repressão do governo militar ocorreram no antigo povoado de São Carlos, onde hoje é o município de Caracol.

Nos siga no Google Notícias