ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Comitiva africana visita Orla Morena e parques lineares

Redação | 23/08/2010 09:43

Depois de passar por Rio de Janeiro e São Paulo, a comitiva técnica de Cabo Verde, país da África, visita projetos de habitação, saneamento e infraestrutura em Campo Grande.

De acordo com o arquiteto Hélder Almeida, chefe da comissão, o objetivo é obter subsídios técnicos para o programa "Casa para Todos", que será implantado no país africano aos moldes do "Minha Casa, Minha Vida", realizado pelo governo brasileiro. "O governo de Cabo Verde quer fazer um programa de habitação popular", afirma.

Ao todo, o grupo é formado por sete pessoas. Nesta segunda-feira, cinco integrantes visitam a Orla Morena, a obra do Centro de Belas Artes, a Via Morena, o complexo Imbirussu/Serradinho e o parque linear do Segredo.

De acordo com o secretário municipal de governo, Rodrigo Aquino, amanhã serão realizadas reuniões com técnicos da prefeitura. Também será firmado um convênio de cooperação cultural com a Capital. A comissão fica em Campo Grande até amanhã.

Depois, o grupo segue para Salvador, onde irá conhecer programas sociais. O acordo de cooperação entre Brasil e Cabo Verde foi firmado em maio 2010, quando um grupo de técnicos da Caixa Econômica Federal esteve na África para conhecer as demandas e projetos habitacionais em andamento. A comitiva técnica iniciou a visita ao Brasil no dia 16 de agosto.

Segundo dados do Ministério da Habitação de Cabo Verde, o país, que tem uma população de 500 mil habitantes, enfrenta um déficit habitacional de 80 mil moradias.

Nos siga no Google Notícias