A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/11/2012 16:30

Comunidades terapêuticas: governo abre 10 mil vagas de capacitação

Aline Leal, da Agência Brasil

O Programa "Crack, é Possível Vencer" abriu 10 mil vagas de capacitação para profissionais voluntários que atuam em comunidades terapêuticas em todo o Brasil.

A partir de hoje (22), líderes, voluntários, profissionais e gestores que atuam em comunidades terapêuticas poderão se inscrever no curso, que será a distância e é oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad-MJ), em pareceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O acolhimento e a reinserção social de dependentes de crack, álcool e outras drogas e a legislação e as políticas públicas relacionadas à área serão alguns dos temas abordados na capacitação, que vai ter duração de quatro meses, carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária emitido pela Unesp.

As inscrições para o curso, que é totalmente gratuito, podem ser feitas até o dia 20 de janeiro de 2013 pelo site www.capacitact.senad.gov.br



Gostaria muito de fazer o curso do programa crack é possível vencer. Sou técnico em enfermagem e trabalho à 3 anos no CAPS AD em Congonhas MG.
 
ELENICE DO CARMO CASSIMIRO OLIVEIRA em 19/01/2014 15:15:12
Senhores, quando abrirá novas inscrições para o curso de " conselheiro terapeuta" ?

Grato
 
laercio meirelles em 23/06/2013 09:46:41
GOSTARIA DE FAZER A MINHA INSCRIÇÃO NO CURSO GRATUITO SOBRE CRACK DO MINISTERIO DA JUSTIÇA.
 
CICERO NUNES TEOTONIO em 05/12/2012 09:46:07
eu ,a mais ou menos uns dois anos ,eu venho a ajudar uma comunidade,com pessoas com problemas de drogas, alcool e crack.EU ajudo voluntariamente,eu gosto de ajudar as pessoas,eu so quero fazer o curso para eu poder me enterrar mas,ser mas util as pessoas, eu me formei recentemente em TECNICA DE ENFERMAGEM. Eu ajudo muito as pessoas no meu bairro,com a minha competencia, em relaçao em que eu aprendi. Mas eu quero muito mas, sao tantas coisas que eu gostaria de fazer, mais nao tenho oportunidades, eu lendo o jornal da minha cidade e li sobre o curso a distancia contra o crack, e me interessou muito, porque eu tenho amigos e parentes com esse problema, se eu me aperfeicoar mas eu poderei ajuda-los mas.So que eu nao possuo telefone residencial,e nem comercial.Eu espro que voces me aceita.
 
wanda nascimento de sousa minhoz em 25/11/2012 16:26:09
à 15 anos faço acompanhamento,com dependentes químicos,tenho um curso técnico em dependência química,feito em São Paulo,mas pretendo me aprimorar mais e mais,pois à visão que tenho,é que a cada dia precisamos mais de pessoas capacitadas,para o acompanhamento,quero aprender o que os senhores tem para me instruir melhor,fui um dependente,durante 30 anos,todos os tipos de drogas e bebidas,à 22 anos limpo.
Dantes Andrade Cruz
 
Dantes Andrade Cruz em 23/11/2012 22:58:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions