ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Concurso neste domingo tem 10 candidatos por vaga de professor

Mariana Lopes e Jéssica Benitez | 05/05/2013 08:44
Luiz fará a prova em uma sala sozinho, na escola Lucia Martisn Coelho, em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)
Luiz fará a prova em uma sala sozinho, na escola Lucia Martisn Coelho, em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)
Mesmo grávida, Alcione garante que pegou pesado nos estudos e se preparou muito para a prova de hoje (Foto: Simão Nogueira)
Mesmo grávida, Alcione garante que pegou pesado nos estudos e se preparou muito para a prova de hoje (Foto: Simão Nogueira)

Às 8h deste domingo (5), foram fechados os portões dos pontos onde serão realizadas as provas do concurso de professores do Estado. Foi dada a largada em busca do sonho de, enfim, obter a estabilidade profissional conquistando uma das 1.2 mil vagas abertas na rede estadual.

Na escola Lucia Martins Coelho, as provas foram aplicadas somente para pessoas que se enquadram no grupo especial, como gestantes, lactantes ou portadores de necessidades especiais.

De acordo com o coordenador da escola, Antônio Müller, em caso de deficiente visual a prova será aplicada em braile, no computador, com programa específico, ou com auxílio de um profissional que fará a leitura.

Formada em Letras, Alcione Nunes Meneses, 31 anos, já dá aulas em uma escola estadual, mas ainda não é concursada. Ela garante que, mesmo grávida, pegou pesado nos estudos e se preparou muito para a prova de hoje, inclusive com cursinho.

A candidata de Coxim concorre há 10 vagas para a área dela. “Sou pós-graduada e acho que é importante eu investir na minha carreia, é o que eu escolhi e o que gosto de fazer”, diz Alcione.

A média de candidatos por sala é de 50, porém, na escola Lucia Martins Coelho esse número é bem mais baixo. No caso do professor de Educação Física Luiz Marques, 26 anos, é apenas ele na sala, mas isso não o desmotiva a ir em busca do sonho.

Com muita expectativa de garantir a vaga, Luiz garante que fez cursinho e se sente muito preparado. Ele é de Terenos e já fez provas de cinco concursos. O sonho do educador é prosseguir a carreira dando treinamentos de futsal e vôlei. “Nunca vou desistir da carreira, são minhas duas paixões, esporte e educação”, relata Luiz.

No total, foram mais de 12 mil inscritos em todo o Estado. Além do colégio Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande as provas também serão aplicas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Unigran e Facsul. No interior de MS, o concurso é realizado em Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias