ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Concurso vai premiar desenhos alertando sobre violência contra mulher

Marta Ferreira | 26/05/2011 08:45

O governo de Mato Grosso do Sul abriu um concurso de desenho com temática relacionada ao combate à violência contra as mulheres. Os trabalhos devem ser realizados por alunos da rede estadual e os melhores renderão prêmios aos estudantes responsáveis e aos professores orientadores. Os prêmios são notebooks, celulares e aparelhos MP5.

A realização é da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher. São quatro categorias, desde o primeiro ano do ensino fundamental até o EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

As inscrições serão realizadas de 26 de agosto a 10 de setembro. No dia 8 de novembro, está prevista a divulgação dos trabalhos selecionados. A premiação está marcada para o período de 25 de novembro a 10 de dezembro, durante as atividades da Campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

A inscrição deve ser feita na secretaria das escolas, que ficam responsáveis por enviar o material à Secretaria de Educação. Os desenhos, inéditos, devem ser deverão ser produzidos em papel sulfite na cor branca, formato A4, pintados com lápis de cor e sob a supervisão de um professor orientador.

Cada aluno pode concorrer com apenas um desenho, mas é livre o número de inscrições por escola.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone (67)3318-1081/1082, da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher.

O edital convocando o concurso pode ser conferido na edição de hoje do Diário Oficial.

Diário Oficial 26 de maio.pdf

Nos siga no Google Notícias