A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/05/2011 08:45

Concurso vai premiar desenhos alertando sobre violência contra mulher

Marta Ferreira

O governo de Mato Grosso do Sul abriu um concurso de desenho com temática relacionada ao combate à violência contra as mulheres. Os trabalhos devem ser realizados por alunos da rede estadual e os melhores renderão prêmios aos estudantes responsáveis e aos professores orientadores. Os prêmios são notebooks, celulares e aparelhos MP5.

A realização é da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher. São quatro categorias, desde o primeiro ano do ensino fundamental até o EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

As inscrições serão realizadas de 26 de agosto a 10 de setembro. No dia 8 de novembro, está prevista a divulgação dos trabalhos selecionados. A premiação está marcada para o período de 25 de novembro a 10 de dezembro, durante as atividades da Campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

A inscrição deve ser feita na secretaria das escolas, que ficam responsáveis por enviar o material à Secretaria de Educação. Os desenhos, inéditos, devem ser deverão ser produzidos em papel sulfite na cor branca, formato A4, pintados com lápis de cor e sob a supervisão de um professor orientador.

Cada aluno pode concorrer com apenas um desenho, mas é livre o número de inscrições por escola.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone (67)3318-1081/1082, da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher.

O edital convocando o concurso pode ser conferido na edição de hoje do Diário Oficial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions