ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada em abril

Fernando da Mata* | 15/01/2012 21:45

A 8ª Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nos dias 18, 19 e 20 de abril, em Campo Grande.

O objetivo geral é mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para a implementação e o monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Um dos diferenciais neste ano é a participação efetiva de adolescentes na comissão organizadora.

As Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente, convocadas em 2011 sob o título "Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios", são importantes instrumentos de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para a garantia dos direitos da população infanto-juvenil.

Na Conferência Estadual, será possível obter dados relativos às principais demandas e conhecer melhor a real situação do Estado, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, permitindo assim que sejam identificadas eventuais falhas na "rede de proteção" aos direitos infanto-juvenis e definidas estratégias necessárias à melhoria do atendimento.

Os resultados das conferências municipais e da 8ª Conferencia Estadual subsidiarão a lX Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, no período de 11 a 14 de julho.

(*) Com Notícias MS

Nos siga no Google Notícias