ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval

Jorge Almoas | 05/03/2011 07:50

Ainda que muitas pessoas viajam para aproveitar o feriado de Carnaval, o funcionamento de estabelecimentos comerciais e repartições públicas é diferenciado. Confira o que abre e fecha neste Carnaval.

Repartições públicas estaduais – Terá ponto facultativo na segunda-feira (7) e Quarta-feira de Cinzas (9), exceto nas unidades e serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública.

O expediente volta ao normal às 13 horas do dia 9, para os servidores ocupantes de cargo em comissão efetivo da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e das agências fazendárias.

Bancos – Os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 7 e 8 de março, reabrindo a partir das 12 horas no dia 9, informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Comércio – O comércio de Campo Grande funcionará normalmente na segunda-feira de carnaval (7). Na quarta-feira de cinzas (9), as lojas também voltam a abrir normalmente a partir do meio-dia.

Shopping Campo Grande – Abre as portas todos os dias a partir das 10 horas, inclusive na quarta-feira de Cinzas. O hipermercado localizado no centro comercial funciona normalmente. A Praça de Alimentação e estabelecimentos de lazer funcionam das 14 às 20 horas no domingo (6) e terça-feira (8). Na quarta-feira de cinzas, as lojas de lazer e praça de alimentação funcionam a partir das 14 horas. Demais lojas funcionam das 10 às 22 horas hoje e segunda-feira, e a partir das 14 horas no domingo e quarta-feira de cinzas.

Supermercados - Funcionam normalmente, segundo a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).

Postos de saúde – Em Campo Grande, as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e os Centros Regionais 24 horas vão atender durante o Carnaval.

Delegacias – Todas as unidades do interior estarão abertas 24 horas. Na Capital, funcionam os plantões da Depac (Delegacia de Pronto-atendimento comunitário) no centro e bairro Piratininga.

Nos siga no Google Notícias