ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Conselheiros conhecem Plano de Habitação da Capital

Redação | 25/10/2010 10:42

Nesta quarta-feira (27), os Conselheiros Regionais das Regiões Urbanas de Campo Grande estarão reunidos partir das 18 horas, no auditório do Instituto Mirim. O objetivo é conhecer o Plano Municipal de Habitação, que está em fase de diagnóstico para ser aprovado.

As sete regiões urbanas da Capital (Anhanduizinho, Centro, Prosa, Bandeira, Segredo, Lagoa e Imbirussú) serão representadas.

Conforme a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), que também participa da reunião, a intenção é aproveitar ideias e sugestões dos conselheiros, que atuam como interlocutores no Plano.

A apresentação do Plano Municipal de Habitação aos conselheiros será feita pela arquiteta da Agência Municipal de Habitação (Emha), Vera Cristina Galvão Bacchi e Rubens Pires dos Santos, consultor contratado da URBS Consultoria e Projeto Ltda.

As informações são sobre deficit habitacional, cadastro geral de pretendentes, a permissão de uso, assentamentos irregulares, situação das habitações em áreas visitadas e pontos de carência de serviço de infraestrutura.

O documento já foi apresentado, na semana passada, aos conselheiros do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização) e ao Conselho Gestor do Fundhab (Fundo Municipal de Habitação).

As atividades desenvolvidas durante o processo de elaboração do Plano podem ser acompanhadas pelo público, para que haja conhecimento e participação com sugestões na elaboração do documento.

Nos siga no Google Notícias