A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

28/01/2014 20:59

Conselho adia votação de limites às recomendações de procuradores e promotores

Marcelo Brandão, Agência Brasil

Ficou para a sessão de amanhã (29), com início às 9h, o julgamento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) sobre a imposição de limites às recomendações de procuradores e promotores. Embora estivesse prevista para a primeira sessão do ano, feita hoje (28), a pauta não foi debatida pelos conselheiros, assim como outras que devem ser postas em votação amanhã.

Limites na ação desses agentes estão sendo propostas pela Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão vinculado à Advocacia-Geral da União (AGU). Em pedido feito em maio de 2011, a PGF diz que algumas recomendações vão além de servir para a reflexão dos agentes públicos a quem ela se dirige e terminam por "vincular a atuação do Poder Público".

O documento cita o caso da concessão de licenças ambientais para construção das usinas de Belo Monte, de Santo Antônio e de Jirau. Para a PGF, as recomendações “já trazem, a priori, ameaças de responsabilização pessoal do agente público”.

Em audiência, ANS discute nova proposta de reajuste de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propôs hoje (13), em audiência pública, uma nova metodologia para o cálculo do reajuste anual dos plano...
Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões no sorteio desta quarta-feira
Amanhã (14) o sorteio da Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas do prêmio principal. A rodada chegou esse valor dep...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions