A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

10/11/2011 10:45

Conselho de Farmácia faz eleição on-line para dirigentes do órgão

Edmir Conceição

Cerca de 2.400 membros do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) participam nesta quinta-feira da eleição para a presidência e conselheiros do órgão. O processo eleitoral ocorre, pela primeira vez, via internet. Outros cinco estados também realizam eleição via web - RJ, GO, PR, ES e RS. Os farmacêuticosd vão eleger presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário geral, além dos novos conselheiros.

A votação eletrônica ainda é um projeto piloto do CRF e deve agilizar o processo de apuração, que na eleição de 2009 demorou mais de 24h com envolvimento de 30 apuradores.

A votação poderá ser realizada em qualquer computador com acesso seguro à internet. Na sede do CRF-MS há um computador com cabine à disposição dos eleitores. Segundo o CRF, cada farmacêutico recebeu pelo correio uma senha provisória, que foi posteriormente alterada, para votação pela internet, sem conhecimento ou acesso das partes envolvidas na eleição. Essa senha foi enviada por empresa especializada contratada pelo Conselho Federal de Farmácia, ao endereço residencial ou eletrônico de cada eleitor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions