ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Conselho Nacional vê evolução no trabalho do MPE/MS, mas cobra transparência

Vinícius Squinelo | 15/08/2013 18:39

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) constatou evolução nos trabalhos do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, mas cobrou mais transparência do órgão no prazo de 90 dias.

A Corregedoria Nacional do CNMP realizou inspeção geral no MPE/MS em maio do ano passado, porém divulgou relatório somente hoje (15). A última inspeção havia sido realizada em 2009.

O relatório, de 349 páginas, aponta uma “substancial evolução da administração superior no sentido de aperfeiçoar os processos internos do órgão”.

O documento foi escrito após visita às instalações do MPE/MS, e faz diversas cobranças e realizações. O relatório já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial da União.

Porém, mesmo ressaltando a evolução, o CNMP determinou que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul promova, em 90 dias, medidas administrativas para a publicação das contas públicas no Portal da Transparência.

O CNMP também recomendou diversas mudanças e adaptações, começando pela modernização do sistema de TI (Tecnologia da Informação) e da gestão de procedimentos do MPE/MS, e encerrando em adaptações físicas, para melhorar a acessibilidade dos prédios da instituição.

A Corregedoria do CNPM também realizou inspeções no Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Exército.

Veja o relatório na íntegra

Nos siga no Google Notícias