ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Conselho Tutelar Sul atenderá público somente à tarde

Redação | 30/09/2010 14:44

O Conselho Tutelar Sul inicia a partir de amanhã (1º de outubro) atendimento público somente no período vespertino, de acordo com comunicado dos conselheiros tutelares.

A mudança, de acordo com os conselheiros, não altera a rotina de trabalho do Conselho. A parte da manhã será dedicada a atividades internas, como já acontece normalmente.

O atendimento ao público na parte da manhã, porém, era prejudicado em função de trabalhos como apuração de denúncias e determinações judiciais.

Conselhos tutelares - Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Campo Grande possui 2 Conselhos, um dos menores números entre as capitais. Cada conselho, Norte e Sul, é responsável por um universo de 377 mil habitantes.

Natal, com uma população parecida com a de Campo Grande, 800 mil habitantes, tem quatro conselhos tutelares, cada um responsável por cobrir uma população de cerca de 200 mil pessoas.

Serviço: O Conselho Tutelar Sul fica na Rua Luiz Régis Pacheco Pereira, no Bairro Aero Rancho, ao lado da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). O telefone de contato é 3314-6370.

Nos siga no Google Notícias